#Destaque #Notícias

19º Encontro Nacional de Presbíteros tem representação da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia

Mons. Vanildo, Pe. José Maria e nosso bispo que é o referencial para os presbíteros no Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal) participam desde o dia 24 de abril até este dia 30, do 19° Encontro Nacional de Presbíteros que acontece em Aparecida (SP). O tema deste ano “Presbíteros : testemunhas da esperança”, está em sintonia com o Jubileu da Esperança de 2025 convocado pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

O encontro tem programação extensa com muitas reflexões, estudos, discussões e momentos de oração e fraternidade. Como todos os anos, ao fim do encontro é apresentada uma carta-final. Isso deve acontecer na tarde desta segunda-feira, dia 29. Ainda neste penúltimo dia de encontro há testemunho de padres convidados e assessoria sobre o tema “Saúde integral do presbítero”, com Dom Ângelo Mezzari (presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB) e Dom Cleocir Bonetti, bispo de Caçador (SC).

Na terça-feira, dia 30, a missa de encerramento acontece às 9h no Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com transmissão ao vivo pela TV de mesmo nome.

Rezemos pelos nossos padres. Deus abençoe a todos!