#Destaque #Notícias

23ª Concentração Diocesana do Apostolado da Oração

No dia 16 de junho, aconteceu nas foranias da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, a 23ª Concentração Diocesana do Apostolado da Oração, que neste ano teve como tema “Os Apóstolos da Oração com ‘um coração e uma só alma’”, em sintonia com o Ano da Oração 2025 proclamado pelo Papa Francisco.
O Encontro aconteceu por foranias: Em Morro Agudo, a Paróquia Imaculada Conceição acolheu o Apostolado da Oração das paróquias da Forania Nossa Senhora da Glória; em Crixás, a Forania Nossa Senhora da Conceição celebrou a Concentração do Apostolado; em Mozarlândia, a Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sediou o Encontro; em Araguapaz, a Paróquia Nossa Senhora da Guia acolheu o Apostolado da Oração das paróquias da Forania Nossa Senhora da Guia.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Crixás, houve palestras proferidas por membros dos grupos de oração Água Viva e Sentinelas da Manhã: Ruan Saimon e Wéryca Borges. Ela é coordenadora diocesana da RCC. E pelo Pe. Bruno Almeida, vigário paroquial. Participaram nessa forania, cerca de 100 pessoas.

A Concentração Diocesana do Apostolado da Oração é realizada há 23 anos no mês de junho dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. “Seguindo um cronograma de pregações, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, confraternização e Santa Missa, é um tempo de celebrar, encontrar e fortalecer a unidade e a missão do Apostolado da Oração em Nossa Diocese”, destacou o Pe. Marcos Mendonça, responsável pelo Apostolado da Oração na diocese.