60 anos de fé e gratidão: Paróquia Nossa Senhora da Glória celebra jubileu

Fé e gratidão marcaram a novena e festa da padroeira da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, Nossa senhora da Glória. Os festejos aconteceram entre os dias 06 e 15 de agosto, na Catedral Diocesana de Rubiataba.

Admissão as Ordens Sacras

A “Festa da Padroeira” teve início com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Agamenilton. Durante a celebração foram admitidos às ordens sacras quatro membros da Escola Diaconal Santo Estevão. Dom Agamenilton ressaltou a importância histórica desse momento, lembrando que pela primeira vez na caminhada da Igreja Diocesana acontece essa celebração ligada a Escola Diaconal.

Novena jubilar

A novena deste ano foi marcada pela gratidão e celebração da memória dos 60 anos de instalação canônica da Paróquia Nossa Senhora da Glória, ainda no tempo em que esse território pertencia a Diocese de Goiás. Nos dias do novenário, sacerdotes filhos da cidade foram convidados para a presidência das celebrações testemunhando que ao longo da história a oração fervorosa do Povo de Deus teve bons frutos.

Para o Pároco, Padre Renato, o momento foi de louvor a Deus e gratidão pela história: “celebramos essa novena com uma grande ação de graças pelos homens e mulheres que tiveram a coragem de edificar aqui não só uma igreja, que hoje é Catedral Diocesana, mas sobretudo construíram uma comunidade de fé”.