“Aqui estão os discípulos de Jesus” – Convivência reúne clero e seminaristas

Aconteceu nesta terça-feira, 06 de julho, a reunião e convivência entre o clero diocesano e seminaristas. O encontro aconteceu na Fazenda Betânia e teve início com a Santa Missa presidida por Dom Francisco Agamenilton, Bispo Diocesano.

“Diante de mim estão os discípulo de Jesus”

A Liturgia do Dia refletiu sobre Jesus que escolhe para si doze discípulos. Durante a celebração, Dom Agamenilton lembrou que todos são chamados a viver a vida dos discípulos de Jesus, cada um no seu tempo como seminarista, diácono ou sacerdote.

Momento fraterno

Logo após a celebração, Padre José Maria, Coordenador da Pastoral Presbiteral juntamente com o Seminarista Eulrieris conduziram um momento de partilha e troca de experiências abrindo espaço para que cada um testemunhasse as alegrias e desafios da caminhada. Seminaristas e sacerdotes contaram um pouco de suas histórias e quais são as motivações para a caminhada.

Rezemos pelas vocações e pela santificação do clero:

Jesus, Mestre divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos pelas nossas famílias, pelas nossas escolas, e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas enviadas. Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do Povo de Deus e de toda a humanidade. Amém.