Bispo Diocesano realiza encontro com padres ordenados entre 2002 e 2014

Em 2018 a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, durante a Assembleia Geral, se debruçou sobre o tema das “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros na Igreja do Brasil”. Segundo Dom Wilson Tadeu Jönck, os bispos “reforçaram a ideia de que a formação na vida do padre é um único caminho que se estende por toda a vida. Consta de duas partes em continuação: a formação inicial, período antes da ordenação, e a formação permanente, que corresponde ao tempo depois da ordenação sacerdotal. Assim, as diretrizes mostram que o presbítero está sempre em formação”.

Com o intuito de promover a formação permanente do Clero, Dom Francisco Agamenilton, Bispo Diocesano, tem realizado encontros com os padres segundo a idade sacerdotal. Nesta terça-feira, 3 de maio, aconteceu o encontrou com os padres ordenados entre os anos de 2002 e 2014. Marcado por momentos de oração, reflexão e partilha de vida sobre os diferentes aspectos das vida do presbítero, o momento fraterno foi realizado na residência episcopal, na cidade de Mozarlândia.

Todos os fiéis são chamados pela Igreja a intercederem por seus pastores e pelo aumento e santificação do Clero.

Oração pelos Sacerdotes (de Santa Teresa do Menino Jesus)

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para Convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna.

Amém!