BISPO ENCONTRA CANDIDATOS AO DIACONATO PERMANENTE

Dom Agamenilton prossegue conhecendo a nossa diocese realizando encontros virtuais com vários grupos eclesiais. Neste sábado, 29, foi a vez da Escola Diaconal Santo Estevão. O encontro começou às 16 horas pela plataforma Google Meet e terminou às 18 horas. Participaram o Monsenhor Vanildo, os candidatos ao diaconato permanente e suas esposas.

Neste primeiro contato, Dom Agamenilton pode conhecer os candidatos e um pouco de suas histórias vocacionais. Eles apresentaram o itinerário realizado nestes últimos três anos.

O bispo reafirmou o diaconato permanente como um dom e uma vocação na Igreja. Por isso, a importância de uma séria e adequada formação. Ele ainda expressou ser favorável ao diaconato na Igreja Particular de Rubiataba-Mozarlândia e procederá com a ordenação no momento justo.