#Destaque #Notícias

Bispos analisam sociedade e Igreja no Brasil e começam reflexões sobre DGAE

Os bispos têm um dia cheio nesta sexta-feira, 12 de abril. No primeiro momento da manhã eles participaram da Santa Missa em memória dos bispos falecidos no último ano. Pela manhã também tiveram Análise de Conjuntura Social e Eclesial do nosso país e no período da tarde começam as reflexões sobre o tema central que são as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE). O momento tem coordenação do arcebispo de Santa Maria (RS) Dom Leomar Brustolin.

Os bispos tiveram nos primeiros dias da Assembleia, retiro com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, que refletiu sobre sinodalidade. O Cardeal destacou as três diretrizes propostas pelo sucessor de Pedro: comunhão, participação e missão. Esses termos representam a essência mais profunda da Igreja e refletem sua origem transcendente. Segundo o prelado, o retiro nos convida a “contemplar em silêncio e saborear nas profundezas do nosso espírito a beleza da Igreja sinodal, como manifestação da própria vida trinitária”.

Nosso bispo Dom Francisco Agamenilton participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB juntamente com mais 19 bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB, que compreende a Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Informações e fotos: CNBB Nacional e CNBB Centro-Oeste