Bispos discutem temas pertinentes a ação pastoral da Igreja no Regional Centro-Oeste, no 1º CONSER d

Terminou nesta sexta-feira, 18, a Primeira Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) de 2022, que reúne os bispos das 12 dioceses do Regional mais o Ordinariado Militar do Brasil. O evento aconteceu no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) em Goiânia. Foi uma reunião proveitosa que possibilitou aos bispos, mais uma vez, o exercício da comunhão e da fraternidade entre irmãos, bem como refletir sobre diversos termas pertinentes à Igreja no Regional Centro-Oeste da CNBB (estado de Goiás e Distrito Federal).

O evento, que acontece três vezes durante o ano, sendo um deles dentro da Assembleia Geral da CNBB, foi aberto com a Santa Missa na Capela Santíssimo Sacramento, presidida pelo bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos, que celebrou também em ação de graças pelos seus 50 anos de vida.

Entrevistado, o secretário do Regional Centro-Oeste da CNBB, Dom Francisco Agamenilton, que é bispo de Rubiataba-Mozarlândia (GO) explicou que o CONSER é a oportunidade dos bispos se encontrarem e a ocasião de fortalecerem a colegialidade e a comunhão da Igreja no Regional. Nestes dias, segundo ele, os bispos discutirão temas que dizem respeito à vida pastoral das dioceses e da Igreja no Brasil. “Abordaremos e refletiremos as situações das nossas dioceses e pastorais que acompanhamos, a situação do nosso Brasil e da nossa região e o tema da Campanha da Fraternidade, que é a educação. Iremos também fazer os encaminhamentos dos encontros que estão previstos como a Assembleia Gral da CNBB e de algumas datas de eventos do nosso regional como a Avaliação Anual de Pastoral”.

Texto e fotos: cnbbco.com