Celebração Litúrgica marca Admissão às Ordens Sacras dos candidatos da Escola Diaconal

Foram admitidos os senhores Aparecido, Divino, Enival e José Batista.

De acordo com o Cerimonial dos Bispos (n. 479), “o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato”.

Dom Francisco Agamenilton, Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa na qual foram Admitidos às Ordens Sacras quatro candidatos da Escola Diaconal Santo Estevão.

A celebração aconteceu no sábado, dia 06 de agosto, na abertura da Festa de Nossa Senhora da Glória, Padroeira titular da Catedral Diocesana de Rubiataba que este ano completou 60 anos de sua instalação canônica.

Diaconato Permanente

O Bispo lembrou que o diaconato permanente – instituído pelos Apóstolos na origem da Igreja e restaurado pelo Vaticano II – é um grande dom para a Igreja. São homens casados, com família constituída e que recebem o primeiro grau da ordem, o Diaconato para o serviço da Igreja na Liturgia, Catequese e Caridade. Diferente dos seminaristas que são ordenados diáconos em vista do Sacerdócio, o Diácono Permanente, como o próprio nome diz, é permanente e não em vista do Sacerdócio.

Neste mês de agosto a Igreja nos convida a intensificarmos nossas orações pelas vocações. Rezemos também pela Escola Diaconal e pelos seus membros, para que Deus dê perseverança e amor ao serviço dos mais necessitados.

Padre Renato

Pascom Diocesana