#Notícias

Clero de Rubiataba-Mozarlândia fez retiro na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP)

Todos os anos o clero se reúne para um retiro canônico. Na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, o retiro anual acontece no tempo da Quaresma, e neste Ano Jubilar – Jubileu da Esperança 2025 – a proposta de retiro foi inusitada: o lugar escolhido para os padres se retirarem foi a Fazenda Esperança em Guaratinguetá (SP), de 10 a 14 de março.


Profundamente marcado pelo tema da esperança, o retiro foi conduzido por Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG). Aos 74 anos de idade, cheio de vigor e experiência de vida, o pregador conduziu os padres à oração passando por temas como a caridade pastoral, vida de oração, confiança em Deus, confissão, união e Eucaristia.


As práticas devocionais e quaresmais, bem como as orações litúrgicas, coroaram os dias do retiro. Sempre ao fim da tarde, os padres se reuniam com os internos da Fazenda Esperança para celebrarem juntos a Eucaristia no Santuário da Esperança. Entre vigília de adoração, via-sacra, noite de confissões, rito penitencial e oração do Terço, o clero foi revigorado para a missão na diocese.


No último dia, ainda coube no plano uma peregrinação à Igreja Jubilar de Aparecida a fim de lucrar indulgência e consagrar a diocese e as vocações aos pés da Virgem de Aparecida.


Por ocasião do aniversário natalício de Dom José Carlos, bispo emérito da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, os padres se reuniram em torno a ele para as felicitações. Foi um momento único e cheio de lembranças e emoções.


Graças a Deus por esse tempo oportuno de bênção para toda a diocese, em que o Clero se renova na esperança para continuar com o povo o tempo quaresmal rumo à Páscoa do Senhor.

Clero de Rubiataba-Mozarlândia fez retiro na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP)

Site das Obras Sociais da Diocese de

Clero de Rubiataba-Mozarlândia fez retiro na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP)

CNBB divulga nota sobre os ataques à

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *