Coleta Missionária acontece neste final de semana: participe

Iniciamos o mês de outubro celebrando a memória de Santa Terezinha do Menino Jesus, religiosa Carmelita que foi declarada pela Igreja Padroeira das Missões. Nesse sentido, durante este mês a Igreja no Brasil convoca todo povo de Deus a uma reflexão aprofundada sobre o ser missionário.

Toda Igreja é chamada a ser missionária. Pelo batismo todos nós, povo de Deus, nos tornamos discípulos de Jesus e pela unção do Crisma somos enviados para testemunhar o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, exercer a missionariedade.

Neste final de semana, nos dias 23 e 24 de outubro, a Igreja do Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos para milhares de pessoas ligadas a instituições mantidas nos países mais pobres do mundo.

A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões, realizado no penúltimo domingo do mês de outubro, foi instituído pelo papa Pio XI em 1926, como um Dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.

De que forma eu posso ajudar? Todos somos responsáveis pela missão da Igreja e por isso a primeira forma de contribuir é por meio das orações, como fez Santa Terezinha ao longo de sua vida. Você ajuda também sendo bom cristão ao exercer sua fé e testemunhar seu batismo. Outra forma de contribuir é por meio das coletas que serão realizadas durante a Santa Missa: mesmo que sua oferta seja como a da pobre viúva do Evangelho, diante de Deus ela será multiplicada em grandes ações de evangelização. Por isso, não deixe de contribuir e seja generoso em sua oferta de amor.

Saiba Mais: A Pontifícias Obras Missionárias é organismos oficiais da Igreja Católica, vinculados à Congregação para a Evangelização dos Povos. É esse organismo que coordena a Campanha Missionária. Você pode saber mais e conhecer a distribuição dos recursos doados clicando aqui.