Começa a preparação do Plano Diocesano de Pastoral

Neste sábado, 06 agosto, o Conselho Diocesano de Pastoral ampliado se encontrou, de forma online, para dar mais um passo na construção do Plano Diocesano de Pastoral. Sob a condução de Dom Agamenilton, bispo diocesano e Pe. Edijael, Coordenador de Pastoal, os participantes tiveram a oportunidade de discutir a realidade diocesana em suas alegrias e desafios para a evangelização. A discussão se deu em base ao relatório fruto da fase diocesana do sínodo 2023 e dos trabalhos de grupo da assembleia pré-sinodal celebrada em junho, em Rubiataba.

O próximo passo é uma nova consulta diocesana a fim de compreender melhor a realidade. Desta vez será por meio de um questionário online para os diocesanos.

O caminho de construção do novo Plano Diocesano de Pastoral tem três etapas: VER, DISCERNIR e AGIR.

O Conselho Diocesano de Pastoral ampliado é composto pelo bispo, coordenador diocesano de pastoral, vigários forâneos, leigos representantes das foranias, representantes da Vida Consagrada, Novas Comunidades e Escola Diaconal Santo Estêvão e todos os coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos e serviços.