#Destaque #Notícias

Conhecendo o Plano Diocesano de Pastoral – Edição 1

A partir de hoje começamos uma série de publicações sobre o Plano Diocesano de Pastoral (PDP) da nossa diocese. O documento foi aprovado na XV Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada de 17 a 19 de novembro de 2023, em Rubiataba. Fruto de processo sinodal, isto é, diálogo, partilha e escuta, o PDP é um guia pastoral da caminhada diocesana com validade até 2027, quando deverá ser atualizado. É dever da Igreja Diocesana de Rubiataba-Mozarlândia fazer conhecer este importante documento. E com estas publicações vamos cumprindo, em pílulas, esta missão. Aproveitem o conteúdo!

A íntegra do documento pode ser lida ou baixada neste link. Clique aqui.

“Ide e Evangelizai!” (Mc 16,15)

Este é o perene mandato missionário de Jesus Cristo dirigido àqueles que realizaram um encontro pessoal com Ele e tiveram suas vidas transformadas. Como receber o seu amor e não o partilhar com os demais! Tão logo nasce a pergunta: como fazer isso? Uma resposta é o Plano Diocesano de Pastoral. (PDP, nº 01)

O Plano Diocesano de Pastoral é, antes de tudo, um ato de fé. É também o registro escrito das análises, reflexões e indicações de ações para prosseguir, de modo organizado e orgânico, a evangelização na Diocese. Ele é uma referência imprescindível para a atuação de todas as instâncias eclesiais porque é resposta de Deus à pergunta por nós feita: “Senhor, que queres que nós sejamos? Que queres que nós façamos?”. (PDP, nº 03)