#Destaque #Notícias

Conhecendo o Plano Diocesano de Pastoral – Edição 3

Assim, com o coração agradecido a Deus, apresento-lhe o Plano Diocesano de Pastoral da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia. Ele é o fruto de um processo sinodal. Caminhamos juntos, os batizados juntos com Deus, partilhando suas vocações. Contamos com a comunhão, participação e dedicação do clero, religiosas e cristãos leigos dos vários segmentos eclesiais.

O plano pastoral não é Palavra de Deus, mas é expressão de sua vontade para nós. Ele nos indica a direção para favorecermos a vida plena das pessoas. Com espírito de fé e esperança é que lhe convido a acolher o plano pastoral que colocamos em suas mãos.

O Plano Diocesano de Pastoral é um documento oficial. A evangelização diocesana deve sempre fazer referência a ele como ponto de partida e de convergência das ações. É com base nele que os planos paroquiais e dos demais grupos eclesiais devem ser construídos.

Continua…