#Destaque #Notícias

Conhecendo o Plano Diocesano de Pastoral – Edição 4

O plano diocesano serve à unidade da Igreja Particular e nos torna “um”, testemunhando Jesus para que o mundo creia nele (cf. Jo 17,21-23). Temos um caminho pela frente. Deus nos deu uma missão expressada no novo plano pastoral. Ele deseja de nós uma Igreja missionária e acolhedora. “Ide e Evangelizai!” (Mc 16,15).

Por isso, queridos diocesanos, não engavetem este plano. Ele é para ser colocado em prática a fim de favorecermos para as pessoas vida nova em Cristo. Portanto, corresponde a cada segmento eclesial, isto é, paróquias, pastorais, movimentos, organismos, serviços, novas comunidades e vida religiosa se perguntar: como faremos para colocar em prática este plano?”. “Com base no carisma dado por Deus, como o nosso grupo pode contribuir para que os objetivos deste plano sejam alcançados?”. Assim, o processo sinodal continua. Da maneira que todos foram chamados e envolvidos no planejamento, igualmente todos são chamados a realizar suas conclusões. A missão é para todos.

Continua…