#Destaque #Notícias

Conhecendo o Plano Diocesano de Pastoral – Edição 5

Somente de modo sinodal, ou seja, mediante a participação e comunhão dos diocesanos, é que a missão sairá do papel e os frutos se tornarão possíveis. Não basta opinar ou expor ideias. É também necessário assumir a parte que corresponde a cada um na execução do plano. Neste esforço, não caminhem sozinhos.

Vamos juntos, bispo, padres, religiosas, cristãos leigos, unidos ao Papa e todos unidos a Deus. Francisco bem recordou o provérbio africano: “se quiser ir rápido, vá sozinho; se quiser ir longe, vá em grupo”. Sejamos apaixonados pela evangelização e missão e não habituados a elas.

Quem é apaixonado caminha, tenta conquistar, inventa, procura meios, supera limites, vive em saída. O missionário habituado já nem mais é missionário, pois ele faz as mesmas coisas, da mesma maneira e com as mesmas pessoas. Ele não partiu. Ele ficou no mesmo lugar.

Trechos da apresentação do PDP (2024-2027)

Acesse o Plano Diocesano de Pastoral – documento completo. Clique aqui