Conhecendo o Plano Diocesano de Pastoral – Edição 8

As ações escolhidas na XV Assembleia Diocesana de Pastoral requerem a elaboração de projetos pastorais em vários níveis. Para isso contamos com a ajuda do Conselho Diocesano de Pastoral, cuja missão é também de implementar, acompanhar e avaliar o plano pastoral.

Vale destacar a importância dos métodos, recursos e linguagens a serem utilizados na realização das atividades evangelizadoras. As pessoas não são as mesmas de duas décadas atrás, suas perguntas mudam constantemente.

Por isso, não podemos fazer as coisas como as fazíamos tempos atrás. Podemos estar apresentando respostas para perguntas que deixaram de existir ou usando métodos que não servem mais. A pandemia do covid-19 deixou em nós dores e lições pastorais. Não é possível prosseguir da mesma forma.

(PDP nº 05)

Conhecendo o Plano Diocesano de Pastoral – Edição 8