Conselho diocesano de Pastoral realiza reunião de avaliação e planejamento

14 de fevereiro de 2023

Reunidos para partilhar e receber a bênção no início do ano pastoral 2023, membros do Conselho Diocesano de Pastoral e coordenadores de diferentes grupos eclesiais se encontraram neste sábado, 11, na Cúria, em Mozarlândia.

O encontro foi conduzido pelo coordenador diocesano de pastoral, Pe. Edijael, e contou com a presença de Dom Agamenilton.

Os participantes expuseram a situação dos grupos por eles coordenados e as atividades previstas para este ano. Alguns precisam de mais apoio, como é o caso da pastoral da sobriedade, outros passam por reestruturação ou se lançarão mais na missão. Em todos estão presentes a esperança, dedicação e disposição para caminhar juntos.

Os coordenadores receberam as orientações gerais para a ação pastoral e foram convidados a se empenharem no prosseguimento da construção do novo plano diocesano de pastoral.

Escola de Ministérios

Uma das novidades que está chegando é a Escola de Ministérios, apresentada por Dom Agamenilton como uma resposta ao desafio da formação dos fiéis. A escola abrangerá os ministérios ligados à liturgia, o ministério de catequista, os coordenadores de pastorais em todos os níveis e os membros do conselho econômico paroquial.

O encontro foi finalizado com a Celebração da Palavra na qual Dom Agamenilton abençoou e enviou os conselheiros e coordenadores para a missão neste ano pastoral 2023. Refletindo o Evangelho, o bispo disse que “mais que exercer um papel de liderança, vocês são participantes da missão de Cristo e enviados por ele, por meio da Igreja. Por isso, o seu serviço assume um valor salvífico. Lembrem-se sempre que Jesus Cristo nos acompanha sempre”.