Convivência do clero: momento de fraternidade sacerdotal

O clero diocesano esteve reunido para momento de fraternidade e convivência. O encontro aconteceu na cidade de Aruanã, nos dias 12 e 13 de setembro e foi organizado pela Pastoral Presbiteral.

Clero reunido para a celebração na Antiga Matriz de Aruanã

Padre Joaquim José Neto, Pároco de Aruanã e Vigário Geral da Diocese, ao acolher os sacerdotes no momento da Santa Missa, lembrou a preocupação dos bispos e da Igreja com a saúde integral dos padres, sobretudo diante de tantas notícias de sacerdotes enfermos física e psicologicamente. Por sua vez, o coordenador da Pastoral Presbiteral, Padre José Maria, lembrou a importância desse momento de fraternidade e troca de experiência entre os irmãos sacerdotes.

O encontro foi marcado sobretudo pela fraternidade e fortalecimento dos vínculos entre os sacerdotes. A Santa Missa, presidida da Antiga Matriz da cidade, a construção religiosa mais antiga do território diocesano, foi marcada por um sinal histórico: a celebração foi presidida pelo Padre Kinkas, sacerdote que completa 40 anos de ordenação este ano e primeira vocação da Diocese e concelebrada pelo Padre Bruno Almeida, sacerdote recém ordenado. Padre Kinkas destacou a continuidade do mistério de Deus que, mesmo diante dos desafios, continua chamado operários para messe.

Momento de fraternidade entre o clero