Cúria Diocesana

Vigário Geral:
Pe. Joaquim José Neto.
O Vigário Geral é escolhido e nomeado pelo bispo diocesano para contribuir nos atos administrativos, especialmente, quando o bispo necessita se ausentar da Diocese, temporariamente.

Chanceler:
Ir. Maria da Conceição Cunha.
O ofício de chanceler da Cúria, assume, de modo especial o cuidado para que os atos da Cúria sejam redigidos, despachados e arquivados.

Vigários Forâneos:
Pe. Bruno Miguel dos Santos Martins – FNSra. da Glória;
Pe. Lindemberg Souza Gonçalves – FNSra do Perpétuo Socorro;
Pe. Diomar Aparecido de Bastos Xavier – FNSra da Guia;
Pe. Damião Avelino de Melo – FNSra da Conceição.

Os vigários forâneos colaboram com o bispo na organização das atividades pastorais do território da diocese que é dividido em foranias.

Coordenador diocesano de pastoral:
Pe. Ítalo Breno de Carvalho Passos.
Escolhido e nomeado pelo bispo diocesano para colaborar na direção e organização da ação pastoral da diocese;

Ecônomo:
Pe. Diomar A. B. Xavier.
A função de quem assume o economato diocesano é administrar os bens da diocese, sob a autoridade do bispo diocesano. Com atenção voltada às receitas e despesas, cuida e acompanha os investimentos para a segurança financeira da diocese

CÂMARA ECLESIÁSTICA

É um órgão da diocese cuja principal função é auxiliar o Tribunal Eclesiástico no cumprimento de sua missão, por exemplo, na execução das rogatórias, sobretudo nas Causas de Nulidade Matrimonial, e colaborar com o Bispo Diocesano nas causas que não sejam de competência própria dos Tribunais Eclesiásticos.

Juízes Auditores
– Pe. Edijael Souza Alves