#Destaque

Despertar Vocacional acontece em Nova Crixás e reúne 30 jovens

A Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolheu no dia 29 de setembro, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Nova Crixás (GO) o Despertar Vocacional, que teve a participação de 30 jovens da paróquia anfitriã do evento e da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Concatedral de Mozarlândia) . No início do encontro, o Pe. Rubens Filho, fez uma colocação sobre o método da Lectio Divina, isto é, da Leitura Orante da Bíblia e conduziu os jovens presentes a fazerem esse caminho pelo texto de Primeiro Samuel (3,1-21).

Também presente no encontro, Ir. Railda Andrade, coordenadora da Pastoral Vocacional Diocesana, questionou os jovens: “O que a Palavra de Deus diz sobre os jovens?”. Em grupo, eles refletiram sobre o que marcou o encontro e sobre o que pensam do assunto vocação. Ir. Railda abordou também alguns pontos da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit, do Santo Padre, o Papa Francisco, aos jovens e a todo o povo de Deus. Ela enfatizou o Cristo sempre jovem, e os Santos jovens no seguimento de Cristo.

Durante o encontro, todos foram surpreendidos com a visita do bispo diocesano de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Agamenilton Damascena, que também deu a sua contribuição às reflexões. ELe convidou os participantes a se fazerem algumas perguntas: “Por que eu nasci? Para que eu vim a esse mundo? Para que Deus me deu a vida? Para quem eu dou a minha vida?”. Dom Agamenilton aprofundou a reflexão ao provocar os jovens: “Ao responder essas perguntas, você determina a sua felicidade”.

O encontro, conforme a Ir. Railda, foi um momento de esperança para a dimensão vocacional diocesana. “A partilha dos jovens demonstra o querer atento, a escuta de Deus que chama através da Igreja e a coragem de responder ao chamado no momento oportuno. Finalizamos com a Adoração; o ápice do encontro se deu quando nos colocamos diante de Deus, amor Supremo no Filho que se torna nosso alimento. A bênção do bispo e em seguida o lanche foram o descer da montanha para a planície do cotidiano da vida. Nós organizadores saímos esperançosos em perceber os jovens abertos a esse despertar vocacional de Deus em sua vida. Nossas orações para que eles continuem a se perguntar: Senhor, o que queres que eu faça?”.

Organizaram o Despertar Vocacional: a Ir. Railda; o Pe. Rubens Filho, o Mons. Vanildo, a Perpétua e as jovens Camila e Gabriela.