Dia de Oração pela Santificação do Clero

Todos os anos, por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja promove o Dia de Oração pela Santificação do Clero. A data foi instituída por São João Paulo II que dizia: “Peçamos também sacerdotes santos, formados ‘segundo o Sagrado Coração de Cristo’”.

Este ano, em função do tempo de Pandemia, não será realizada a manhã de oração do clero, como tradicionalmente acontece em nossa diocese. No entanto, Dom Francisco Agamenilton convida todos os diocesanos a se unirem em oração pelas vocações sacerdotais e pelo clero de nossa diocese.

Dom Francisco Agamenilton Damascena

Bispo Diocesano de Rubiataba-Mozarlândia

Dia de Oração pela Santificação do Clero

Nesta sexta-feira, 11, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja convida os fiéis a dedicarem este dia a orar pela santificação do Clero.

Faço, pois, este pedido: “caríssimos filhos e filhas, rezai pelos vossos presbíteros, para que o Senhor derrame profusamente os seus dons sobre eles e, como fiéis ministros do Cristo, Sumo Sacerdote, vos conduzam Àquele que é a fonte da salvação”.

Como fazer isso? Você pode rezar o terço nesta intenção, dedicar um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento, rezar alguns Salmos, realizar alguma penitência, participar da Missa ou outro ato que o Espírito Santo lhe inspirar.

Deus abençoe a todos.

Dom Francisco Agamenilton Damascena