Diocese de Rubiataba-Mozarlândia completa 41 anos de elevação

A Igreja particular de Rubiataba-Mozarlândia completou no dia 16 de outubro 41 anos de sua elevação a Diocese. Na verdade, essa história começou bem antes, em 1966, quando o Papa São Paulo VI criou a Prelazia de Rubiataba, a partir do desmembramento de partes do território das dioceses de Goiás e Uruaçu. Para dar início a essa história foi nomeando Dom Juvenal Roriz como primeiro bispo.

No ano de 1979, dois momentos históricos e especiais: Dom José Carlos de Oliveira assumia o governo pastoral e o Papa São João Paulo II elevou a prelazia à categoria de Diocese passando a ser chamada de Diocese de Rubiataba-Mozarlândia.

Ao longo desses anos foram muitos os missionários e missionárias, homens e mulheres que entregaram suas vidas na construção do Reino de Deus nestas terras. Muitas congregações religiosas, de diversos lugares e carismas, passaram por esse chão lançando a semente da Palavra de Deus. Dentre esses, merece destaque especial Dom Adair José Guimarães, hoje bispo de Formosa, que assumiu o pastoreio da Diocese entre os anos de 2008 e 2019.

Como a história não para, mas Deus sempre reserva para seu povo grandes surpresas, neste ano foi nomeado o 4º bispo, Monsenhor Francisco Agamenilton Damascena, que assumirá o trabalho pastoral de guiar e santificar esta porção escolhida do Povo de Deus no dia 19 de dezembro. Em mensagem enviada por ocasião do aniversário de 41 anos de elevação à Diocese, o bispo eleito manifestou sua alegria e gratidão a todos que ajudaram a construir essa história:

No dia do aniversário de nossa Diocese, saúdo todos vocês e dou graças a Deus por existirmos como Igreja Particular. Aqui encontramos Deus e os meios necessários para nossa salvação. Bendito seja o Senhor por todo bem dispensado a tantas pessoas nestes 41 anos por meio de vocês de hoje e de ontem. Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!