Diocese de Rubiataba-Mozarlândia marcou presença no 12º Encontro Regional de Liturgia

A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia marcou presença no 12º Encontro de Liturgia do Regional Centro-Oeste da CNBB, que aconteceu nos dias 13 a 15 de setembro, no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF) em Goiânia. O tema desta edição do evento foi “A liturgia no mistério da Igreja”, em vista do Ano Jubilar da Esperança 2025, com assessoria do Dom José Aparecido, bispo diocesano de Itumbiara; e do Dom Marcony Vinícius, arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil e bispo responsável pela dimensão litúrgica do regional.

Nossa diocese contou com a participação do Pe. Diomar, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Faina; e dos seus paroquianos Leonardo e Maura; e Suely, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Nova Crixás. Entrevistado, o padre comentou que durante o encontro foram recordados os textos antigos de antes e após o Concílio Vaticano II. Foi ressaltado pelos assessores do encontro que uma liturgia bem participada e bem-preparada conduz ao ápice do mistério pascal de Cristo. “Nós temos deficiência sobre o que de fato é a liturgia e no encontro foi-nos lembrado que uma liturgia bem vivida nos aproxima do mistério, falta dedicação, falta zelo; celebrar de qualquer jeito é um desrespeito porque a liturgia é o coração da Eucaristia, é o coração do mistério de Deus encarnado no seio da humanidade”, disse o Pe. Diomar.

O encontro também foi dedicado a um aprofundamento sobre a Bula do Santo Padre para o Ano Jubilar 2025. “Estamos entusiasmados e saímos deste evento com uma riqueza maior no coração, na alma e na mente”, completou o padre.