Diocese de Rubiataba-Mozarlândia participou da II Ampliada Bíblico-Catequética do Regional Centro-Oeste da CNBB

A Pastoral Bíblico-Catequética do Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal) realizou nos dias 27 e 28 de setembro, na sede do regional, em Goiânia, a II Ampliada Bíblico-Catequética do ano de 2024. O evento contou com a participação de representantes da Animação Bíblica da Pastoral (ABP) e da Iniciação à Vida Cristã (IVC) das dioceses do regional. Representaram a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, as Irmãs Conceição e Neuza, e Leila Cunha e Edna Rezende.

Conduziu o encontro, o bispo responsável pela Animação Bíblico-Catequética do Regional Centro-Oeste, Dom Waldemar Passini Dalbello. Além das palestras, houve partilha de experiências dos representantes das dioceses.

No evento foi abordada a Carta-Compromisso da XXI Assembleia Eclesial do Regional, que aconteceu em outubro de 2023, na qual o regional reafirmou a decisão de “sermos cristãos em comunidades eclesiais missionárias, como uma maneira de revitalizar nossas paróquias” para o quadriênio 2023-2027. Na II Ampliada foram apresentados pontos do Documento 111 da CNBB (“E a Palavra habitou entre nós” (Jo 1,14): Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias) e 112 (Critérios e itinerários para a Instituição do Ministério de Catequista).