#Destaque #Notícias

Diocese participa do Seminário para Ecônomos de (Arqui)dioceses promovido pela CNBB

O Pe. Diomar Xavier e a Maria José, respectivamente, ecônomo e contadora da diocese, participam em Brasília, nesta semana, do Seminário para Ecônomos de (Arqui) Dioceses. O evento, que começou no dia 14 e termina no dia 16, quinta-feira, é destinado aos ecônomos das arquidioceses e dioceses do Brasil e aos profissionais que auxiliam os bispos na gestão eclesial de Igrejas particulares a partir das orientações do Código do Direito Canônico e legislação Tributária e Contábil. O tema de estudo é “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável”. O seminário tem como objetivo responder às necessidades eclesiais no campo da gestão moderna.