Diocese realiza encontro para colaboradores das secretarias paroquiais

Em clima de muita descontração, alegria do encontro e vontade de se aperfeiçoar aconteceu o encontro diocesano para secretárias e secretários paroquiais. O evento foi realizado na Cúria Diocesana, em Mozarlândia, nos dias 29 e 30 de abril.

Durante o encontro, além dos momentos de oração e convivência, foram ministradas palestras sobre a dimensão evangelizadora do serviço de secretaria paroquial, gerenciamento de conflitos, questões de direito canônico, ginástica laboral e gestão paroquial. Os conferencistas foram Dom Agamenilton, Bispo Diocesano, Pe. Joaquim Neto, Vigário Geral da Diocese, colaboradores da Cúria, além de outros profissionais convidados.

A Secretaria Paroquial é um espaço não apenas de administração, mas sobretudo de evangelização e acolhida. Nesse sentido, os colaboradores assumem também a missão de evangelizar tornando a Paróquia um lugar de acolhida e fraternidade.