Dom Agamenilton agradece solidariedade Diocesana

Agradecemos aos diocesanos por sua participação na Coleta da Solidariedade e na Coleta para a Terra Santa. Em um mundo marcado pelas divisões e individualismo, este gesto, movido pela fé cristã, é anúncio do Reino de Deus entre nós. É possível viver de outro modo.

Queremos lhe informar o resultado e destinação das coletas.

• Coleta para a Terra Santa: R$ 2.874,50
  • Coleta da Solidariedade: R$ 7.243,45

Coleta para a Terra Santa é enviada integralmente para a Terra Santa, por meio da Nunciatura Apostólica no Brasil.

Esta coleta é a principal fonte para o sustento das atividades desenvolvidas nos Lugares Santos como: cuidar destes lugares, “as pedras da memória, e favorecer a presença cristã, as pedras vivas da Terra Santa, por meio de tantas atividades de solidariedade, por exemplo, a manutenção das estruturas pastorais, educativas, assistenciais, saúde e sociais”.

Os territórios beneficiados são: Jerusalém, Palestina, Israel, Jordânia, Chipre, Síria, Líbano, Egito, Etiópia, Eritréia, Turquia, Irã e Iraque.

O valor da Coleta da Solidariedade é distribuído da seguinte forma: 40% (R$ 2.897,38) são repassados para o Fundo Nacional de Solidariedade e 60% (R$ 4.346,07) permanecem no Fundo Diocesano de Solidariedade. Em reunião do Clero com o Bispo, no dia 27 de abril, foi aprovada a destinação integral dos 60% para ajudar a manter em funcionamento a Chácara Terapêutica Vida Nova, em Rubiataba.

Sua generosidade se transforma em vida e bênção na vida de muitas pessoas.

Dom Francisco Agamenilton Damascena

Bispo Diocesano