Dom Agamenilton celebra seu primeiro aniversário episcopal

O Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton Damascena, presidia na noite do dia 06 de dezembro a Celebração Eucarística em ação de graças pelo primeiro aniversário de sua ordenação episcopal. A Santa Missa aconteceu na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba e contou com a participação de diversos sacerdotes e fiéis.

Ao início da celebração, Dom Agamenilton lembrou que a escolha de um bispo é dom para toda Igreja: “convido-lhes para se unirem a mim e a Igreja para dar graças a Deus por todos os seus benefícios concedidos a nós e a essa Igreja particular enviando-lhe um bispo. Mais do que Francisco Agamenilton Damascena, Deus enviou um bispo… nossa ação de graças a Deus por Ele continuamente vir ao nosso socorro, ao nosso encontro e nos dar canais, mensageiros para ajudar o seu próprio povo”.

Dom Francisco Agamenilton Damascena foi nomeado 4º diocesano de Rubiataba-Mozarlândia no dia 23 de setembro, sendo ordenado no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Muquém, no dia 06 de dezembro de 2020.