Dom Agamenilton participa de Missão nas praias do Rio Araguaia, em Aruanã

De 15 a 18 de julho, a Igreja Diocesana de Rubiabata-Mozarlândia está em missão no Rio Araguaia, em Aruanã. A iniciativa está sendo realizada pelo nosso bispo Dom Agamenilton; as missionárias Luana e Mariana, da Comunidade Católica Obra de Maria; os leigos João Lucas, Carlos e Tutuca, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Aruanã; e o barqueiro Sr. Augusto.

A jornada dos missionários nesta alta temporada de férias no Rio Aruanã começa todos os dias às 9h, quando se pega o barco e segue rio adentro, concluindo às 16h. Nosso bispo em mensagem enviada aos nossos meios de comunicação diocesano relata como acontece:

“O grupo dos seis missionários se organizou em dois grupos de três. Toma-se o barco e se dirige a um ponto de praia do rio. Os missionários passam de acampamento em acampamento para: saudar as pessoas, anunciar a Palavra de Deus, abençoar as famílias, dar-lhes uma palavra de ânimo e esperança. Constatamos que as praias do Rio Araguaia são povoadas por famílias e amigos. Temporada do Rio Araguaia é tempo de estar em família e entre amigos. Família, amigos e belezas naturais resumem bem a melhor praia goiana. Por isso, focamos a mensagem na família e nas relações humanas. Em dois acampamentos será celebrada a missa presidida pelo bispo. Ele acompanha toda a jornada de visita. A nossa visita causa muitas vezes espanto nas pessoas, pois várias delas nunca imaginaram que católicos passassem pelo acampamento para rezar e abençoar as pessoas, muito menos um bispo. Elas ficam muito agradecidas pela visita e bênção”, relatou Dom Agamenilton.

A missão em Aruanã é uma maneira de concretizar o Plano Diocesano de Pastoral. A iniciativa é ainda uma resposta a Jesus Cristo, conforme Dom Agamenilton, que nos pede uma “Igreja em saída”. “É uma maneira de ajudar as pessoas a se lembrarem do Criador e do seu amor e igualmente a responsabilidade pela conservação da criação”, explicou o bispo.

A partir de sexta-feira próxima, dia 19 de julho, Dom Agamenilton estará em São José dos Bandeirantes, com a comunidade paroquial de lá, para realizar missão semelhante naquela área do Rio Araguaia.