Dom Agamenilton preside Missa do Crisma em Rubiataba

Na manhã da Quinta-feira Santa, (06/04/2023), Dom Francisco Agamenilton, Bispo Diocesano, presidiu a Solene Eucaristia na qual foram abençoados os óleos para o Batismo e Unção dos Enfermos e consagrado o Santo Crisma. A celebração, que é chamada de Missa do Crisma, manifesta o mistério do sacerdócio de Cristo, participado pelos ministros ordenados, que, neste dia, diante do seu bispo, renovam suas promessas sacerdotais, contou com a participação do Clero, religiosas, consagrados, membros de comunidades de vida e representantes das mais diversas comunidades paroquias que fazem parte da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia.

Estar na Igreja Mãe

Depois de quase uma década, este ano a Missa do Crisma foi realizada na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba. Dom Agamenilton, partindo das palavras do Evangelho em Jesus vai a Sinagoga em Nazaré, “onde se tinha criado”, lembrou que a importância da realização da celebração na Igreja Catedral: “Nós também estamos em casa, na igreja mãe da diocese, lugar pleno de significados que desperta tantas lembranças em nós”.

Vocações: graça para uma Igreja em missão

Fazendo referência ao 3º. Ano vocacional nacional, o bispo destacou a importância da missão sacerdotal e a riqueza vocacional para a Igreja:

Em Cristo elevo o cálice da salvação para agradecer a Deus por vocês presbíteros, diácono, religiosas, leigas consagradas seculares, leigos das Novas Comunidades, esposos unidos pelo matrimônio, cristãos leigos e leigas membros de ministérios, pastorais, organismos e serviços eclesiais, luz do mundo e sal da terra em vários âmbitos da sociedade… Recebam, caros padres, a gratidão da Igreja pelos bons conselhos, homilias, pregações, palestras, escritos com os quais a sua voz foi a voz de Cristo”.