#Destaque #Notícias

Dom Agamenilton se encontra com padres ordenados entre 2015 e 2023

No último dia 7 de maio, nosso bispo diocesano Dom Francisco Agamenilton, acolheu na residência episcopal, em Mozarlândia, o grupo de padres da diocese ordenados entre os anos de 2015 e 2023. Trata-se do encontro do bispo com os padres conforme a idade sacerdotal em que, em unidade, eles convivem, tomam a refeição, rezam e partilham sobre assuntos pertinentes à vida sacerdotal.

O bispo se dedicou ao tema dos conselhos de pastoral e econômico paroquiais. Questionado sobre as motivações do encontro e estudo do tema citado, Dom Agamenilton explicou que a temática proposta está em consonância com o objetivo geral do Plano Diocesano de Pastoral (PDP). “O encontro se propôs a fortalecer os padres no caminho da comunhão, participação e missão no âmbito de suas funções, conforme os estatutos diocesanos dos conselhos pastoral e econômico paroquiais. Sabemos que a vivência da sinodalidade encontra uma de suas expressões nos conselhos paroquiais. Por isso, faz-se necessário qualificar a consciência e participação dos clérigos, além dos cristãos leigos, nestes conselhos de modo a expressar melhor a sinodalidade”, explicou.

Dom Agamenilton se encontra com padres ordenados entre 2015 e 2023

Formação sobre a Lectio Divina para a