#Destaque #Notícias

Dom Agamenilton se encontra com padres ordenados entre os anos de 2002 e 2014

O nosso bispo Dom Francisco Agamenilton se encontrou com os padres ordenados entre os anos de 2002 e 2014, no último dia 14 de maio, na residência episcopal, em Mozarlândia (GO). Esse encontro, realizado anualmente conforme a idade sacerdotal, é um momento de convivência, de refeição e de oração juntos, bem como partilha sobre assuntos pertinentes à vida sacerdotal. Neste ano, o bispo dedica-se ao tema dos conselhos pastoral e econômicos paroquiais.

Conforme Dom Agamenilton, esse encontro é um momento que dá continuidade à vida formativa do sacerdote em sua caminhada ministerial. “O presbítero não é um homem pronto, acabado, perfeito. Ele é uma pessoa em contínuo crescimento e amadurecimento nas dimensões humana-comunitária, espiritual, acadêmica e missionária. Por isso, o padre é chamado a prosseguir a sua formação após a formação inicial vivenciada no Seminário. É o que a Igreja chama de formação permanente. No caso do encontro aqui mencionado, o seu objetivo foi de fortalecer os padres no caminho da comunhão, participação e missão no âmbito de suas funções, no que diz respeito aos conselhos pastoral e econômico paroquiais. Esta iniciativa também está em consonância com o objetivo geral do Plano Diocesano de Pastoral (PDP)”, explicou.