Dom Carlinhos celebra 91 anos

Dom Carlinhos passou quase um terço da vida como bispo neste interior goiano. Durante os 29 anos de episcopado, destacou-se pelo testemunho evangélico de cuidado com os mais necessitados, de modo especial os indígenas. Foi também grande missionário das vocações: considerando que o Seminário foi a obra mais importante para o futuro da Igreja Diocesana, deu o máximo de si pelas vocações e o transformou na “menina de seus olhos”. Com as sementes lançadas vieram os primeiros frutos e muitos outros sacerdotes foram surgindo a partir do testemunho sempre fiel do pastor diocesano.

No campo social, Dom Carlinhos teve importante participação também na fundação da Rádio Vale FM, Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba (hoje UniEvangélica), Comunidade Terapêutica Vida Nova.

Agora, ao completar 91 anos, residindo em Aparecida do Norte, aos pés da Mãe Aparecida, continua, na simplicidade de sempre, a ser o fiel intercessor pela Diocese onde consumiu sua vida com alegria.

Homem dos “vivas”, hoje toda diocese, em uma só voz diz “Viva Dom Carlinhos”!

Na quinta-feira, 10 de março, Dom Francisco Agamenilton esteve na Cidade de Aparecida do Norte para visitar Dom Carlinhos e levar o abraço de todos os diocesanos.