Dom Carlinhos participa de reunião com o Clero Diocesano

Na manhã desta sexta-feira, 11 de março, o clero da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia esteve reunido com o Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton. O encontro foi realizado de forma online para tratar de assuntos pastorais.

O Bispo Diocesano lembrou que a Quaresma é um tempo de graça e conversão, tanto para os fiéis, quanto para os seus pastores, pois também o sacerdote é membro do Povo de Deus. Partindo da inspiração da Campanha da Fraternidade deste ano que este ano tem como tema “Fraternidade e Educação”, Dom Agamenilton exortou o clero a “falar com sabedoria” e “ensinar como amor”. Destacou também que a Igreja vive o tempo do Sínodo em sua fase diocesana e, nesse sentido, afirmou que o padre deve ser um homem de comunhão pois ele promove a unidade no seio da Igreja.

Após os encaminhamentos pastorais, em um momento marcante e especial, Dom Carlinhos, bispo emérito que atualmente reside na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, deu uma palavra de ânimo aos sacerdotes. Citando Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, Dom Carlinhos lembrou que os “os padres são o abraço de Deus ao mundo”.

Terminada a reunião, Dom Carlinhos deu a benção e, como não poderia faltar, puxou os “vivas”, expressão marcante da alegria de um pastor que, mesmo distante, permanece unido a esta Igreja Diocesana que tanto ama. Na próxima segunda-feira, dia 14 de março, Dom Carlinhos completa 91 anos de vida.