#Destaque

Encontro de partilha do caminho realizado pelas Obras Sociais da Diocese nos últimos dois anos

Membros das Obras Sociais da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia se reuniram com Dom Agamenilton nesta terça-feira, 08 de abril, na cúria diocesana para partilharem o caminho realizado nos últimos dois anos. O texto bíblico proclamado no início do encontro, Mt 25, 31-46, expressou o sentido dos trabalhos: “todas as vezes que fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que o fizestes”. O bispo recordou que as Obras Sociais são um espaço para expressar a fé cristã pelas obras; são anúncio e testemunho do amor de Deus, especialmente aos fragilizados e vulneráveis.

O bispo também motivou os componentes do conselho canônico diocesano, da diretoria geral e do conselho fiscal a assumirem sempre mais o que lhes compete e trabalharem em conjunto.

A grande alegria da reunião foi a apresentação do relatório das atividades, a maioria delas realizadas no Centro Social Mãe da Divina Providência, em Mozarlândia. Entre 2023 e 2025 já foram atendidas mais de 500 pessoas por meio de cursos de corte e costura, informática, violão, teclado, técnica vocal, atividades de recreação, reforço escolar, colônia de férias, doação de alimentos, palestras de conscientização sobre temas ligados à dignidade e direitos humanos, trabalho em rede com órgãos públicos. Essas atividades geraram promoção humana, fortalecimento dos vínculos sociais e familiares.

Depois da apresentação, Dom Agamenilton disse: “estou impressionado com a magnitude, alcance e impacto positivo das Obras Sociais de nossa diocese! Temos que louvar a Deus por tudo isso e agradecer as pessoas empenhadas nesses trabalhos, a começar pelo presidente, Pe. Lindemberg, os colaboradores e benfeitores, entre eles várias pessoas de entes públicas e parlamentares; e chamar mais gente para fazer parte deste trabalho para alcançarmos mais pessoas e a elas fazermos o bem”.

Além das Obras Sociais, em Rubiataba existem outras entidades de promoção humana sob a responsabilidade de católicos: Associação Vida Nova e Centro Social Mãe da Ternura (Obra de Maria).

Para saber mais, consulte o site das Obras Sociais https://obrassociaisdadioceserumo.org.br

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *