Este é o amor de Deus por nós! Padre kinkas celebra 40 anos de entrega a serviço do Reino

“Este é o amor de Deus por nós”. Este foi o refrão que embalou as celebrações de ação de graças pelos 40 anos do Padre Joaquim José Neto, carinhosamente conhecido por todos como Padre Kinkas. A Santa Missa foi presidida pelo próprio aniversariante na noite desta segunda-feira, 17 de outubro, na Igreja Matriz dedicada a Nossa Senhora da Glória, em Rubiataba.

Nascido no dia 21 de maio de 1952, filho do casal José Joaquim de Araújo e Maria Adelaide de Araújo, Padre Kinkas foi ordenado no dia 17 de outubro de 1982. A celebração foi marcada pela alegria e júbilo de toda Diocese pelo fato de ser a primeira ordenação de um filho da terra desde a criação da Prelazia de Rubiataba, em 1966.

Ao longo de 40 anos de missão, Padre Kinkas assumiu diversos trabalhos dentro e fora da Diocese. Um dos mais expressivos foi a fundação do Seminário São João Maria Vianney, de Goiânia, do qual foi o primeiro reitor. Hoje, 40 anos depois de ser ordenado continua seu serviço ao Reino de Deus na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Aruanã e desde o ano passado foi nomeado pelo Bispo Diocesano Vigário Geral da Diocese.