#Destaque #Notícias

Forania Nossa Senhora da Guia recebe formação para catequistas prevista no novo Plano Diocesano de Pastoral

Está previsto o seguinte no novo Plano Diocesano de Pastoral da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, no Pilar da Palavra – Iniciação à Vida Cristã e Animação Bíblica da Pastoral: “Promover a formação integral dos catequistas (humana, espiritual, doutrinal e pedagógica)” nº 37. Respondendo a esta ação, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Faina (Forania Nossa Senhora da Guia) a segunda formação para catequistas em foranias.

O evento reuniu mais de 50 catequistas de todas as paróquias da Forania Nossa Senhora da Guia, que estudaram diversos temas: Formação integral da pessoa humana, espiritualidade do catequista, pedagogia de Jesus e Lectio Divina, com assessoria do Pe. Joaquim Kinkas, das irmãs Maria da Conceição Cunha e Railda Andrade e da leiga e catequista Leila Caetano Cunha. O grupo foi acolhido pelo Pe. Diomar, pároco e vigário forâneo.

A Forania Nossa Senhora da Guia foi a segunda a receber a formação. A primeira foi a Forania Nossa Senhora da Glória, que acolheu a formação nos dias 6 e 7 de abril, em Nova América (GO).