Fraternidade Diocesana Mãe de Deus renova seu compromisso

Neste dia 01 de janeiro, ao iniciar um novo ano civil, a Igreja celebra a Solenidade da Santa Mãe de Deus. Essa festa litúrgica remonta o século IV quando algumas linhas de teologia tentaram afirmar que Jesus não era verdadeiramente Deus, ou que houve um momento em que Ele não seria de origem divina. Foi nesse contexto que a Igreja, ao afirmar que Jesus é verdadeiramente Deus e homem e que foi promulgado o dogma da Maternidade Divina de Maria, festa que celebramos nesse início do ano.

Sob o título da Mãe de Deus, Dom Juvenal Roriz, primeiro bispo desta diocese, sonhou e fundou a Fraternidade Diocesana Mãe de Deus. A fraternidade caracteriza-se como um grupo de religiosas consagradas para o serviço da Igreja Diocesana, colaborando com a pastoral a partir de uma vida de oração centrada na Palavra de Deus, aos moldes de Maria Santíssima.

Todos os anos, na Solenidade de Maria Mãe de Deus, a Fraternidade Diocesana se reúne no Santuário Diocesano Mãe Deus, localizado na zona rural de Rubiataba, para realizar a renovação de seu compromisso diante de Deus. Este ano a Santa Missa foi presidida pelo Administrador Diocesano, Monsenhor Vanildo e contou com a participação do Padre Joaquim José Neto, Assessor Eclesiástico da Fraternidade, das Irmãs consagradas e alguns fiéis que acompanharam a liturgia.