Fraternidade Mãe Deus realiza Assembleia Geral

Sob a luz do Espirito Santo e a proteção de Maria Mãe de Deus, Assessorada pelo Bispo Diocesano Dom Agamenilton, e auxiliada pelo Pe. Joaquim José Neto – Pe Kinkas, aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2021, em Mozarlândia, a Assembleia Geral das Irmãs da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus para avaliar, planejar e eleger a nova coordenação.

Dom Agameiltom iniciou com uma reflexão vocacional, levando as Irmãs recordarem que a Fraternidade Diocesana Mãe de Deus é um dom de Deus para as próprias irmãs e para a Diocese. E convidou-as para fazer memória pessoal e comunitário do chamado de Deus: “Vem e Segue-me”. Quem é esse Deus que me fez deixar tudo para segui-Lo; Qual era o meu barco, e a minha praia. Qual é o lugar da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus na Igreja e qual é o meu lugar nesta Família de Fraternidade.

Assim como Maria Mãe de Deus que é a porta pela qual Deus veio ao mundo, cada Irmã da FDMD participa da missão de ser porta pela qual as pessoas que se aproximam tenham acesso a Deus, cooperando assim, com a entrada do Evangelho na vida das pessoas, da cultura de nossa Diocese.

A Assembleia foi um tempo de fazer memória, de partilha de vida, alegrias e desafios, e de olhar para a Inspiração Original da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus.

Ir. Edeltrudes Francisca de Souza foi eleita à nova Coordenadora da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus. Ir. Divina Maria de Morais e Ir. Maria da Conceição Cunha, são as novas Conselheiras. As Irmãs agradecem a Ir. Conceição pela dedicação e vida doada durante o tempo que coordenou a Fraternidade com tanto e amor; e acolhem a Ir. Edeltrudes com amor, apoio e orações.

As celebrações Eucarística, com o Pe Kinkas, foram momentos fortes sob o olhar e a presença de Jesus na Palavra e na Eucaristia que convida as Irmãs a crescerem no amor, no perdão e no bem querer umas para com as outras; e, como Maria, aos pés da cruz, contemplar Jesus na Cruz e na Eucaristia, servindo a Deus do jeito de Maria.

Sob olhar de Deus que passa pelo olhar do Bispo Diocesano, as Irmãs da Fraternidade Mãe de Deus, vivenciaram dois dias de muita alegria, paz, serenidade, esperança. E agradece a Dom Agameniltom pelo cuidado de Pai e Pastor.

Colaboração: Irmã Divina Paula