Gratidão: 1 ano da eleição do Administrador Diocesano

No dia 01 de junho de 2019, Dom Adair José Guimarães tomava posse como Bispo da Diocese de Formosa. Com isso, a partir da leitura da sua nomeação durante a Santa Missa, a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia começava oficialmente seu período de Sede Vacante, ou seja, sem um bispo como ordinário local.

Na manhã do dia 04 de junho o Colégio dos Consultores, formado por sete sacerdotes, escolheu o Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota como Administrador Diocesano. O Administrador, na ausência do Bispo, tem como missão cuidar e zelar pela caminhada da Igreja Diocesana e prepara-la para a chegada do seu novo pastor.

Hoje completa-se um ano da eleição do Monsenhor Vanildo como Administrador Diocesano. Ao longo deste período, juntamente com o Colégio dos Consultores, a Diocese de Rubiataba-Mozarlândia tem caminhado em unidade com a Igreja. Monsenhor Vanildo tem se destacado pelo zelo no cuidado pastoral e pela promoção da unidade diocesana.

A missão do Administrador Diocesano só termina com a Missa de Posse do novo bispo. Enquanto isso, somos chamados a interceder a Deus para que Ele continue dando ao Monsenhor Vanildo o dom de sabedoria para condução dessa porção escolhida do povo de Deus.

Mensagem do Administrador Diocesano

Agradeço a Deus por estar à frente desta tão amada Diocese. Faz um ano que juntamente com o Colégio dos Consultores, estamos remando o barco sem correr muito, pois vivemos um tempo de graça que é a espera da chegada do novo bispo. Sabemos que sua chegada está próxima e é com alegria que vivemos este tempo de espera e também com muita ansiedade por causa do estado de pandemia em que nos encontramos. Obrigado a cada um dos sacerdotes, religiosas e membros de comunidade de vida, que estão fazendo a sua parte como evangelizadores e evangelizadoras. Viva a vida e o povo de Deus desta Diocese.

Mons. Vanildo Fernandes da Mota