Irmã Luciane professa os Primeiros Votos

A Vida Religiosa é um dom de Deus para a Igreja. São homens e mulheres que, por uma especial consagração, se oferecem a Deus dentro do seguimento de um carisma especifico mediante os votos de Castidade, Pobreza e Obediência.

Neste domingo, 15 de maio, a Irmã Luciane Barbosa, após uma caminhada formativa junto da Fraternidade Diocesana Mãe de Deus, fez seus primeiros votos. A Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Glória, Catedral de Rubiataba e foi precedida pelo tríduo vocacional.

O bispo, partindo do Evangelho, lembrou que é o amor que move e nos faz entender todas as coisas e destacou que a vida religiosa é um dom e nesse sentido cada consagrado também é um dom de amor para a Igreja.

Sonhada por Dom Juvenal Roriz, 1º bispo

A Fraternidade é de natureza essencialmente diocesana, tem o bispo diocesano como seu superior, embora tenha uma equipe de coordenação e um assessor eclesiástico e seus membros se consagram a um seguimento especial de Cristo mediante votos de Castidade, Pobreza e Obediência. Trata-se de consagração de caráter particular, a ser vivida de acordo com o projeto contido no Estatuto desta associação de consagradas diocesanas.