LÍDERES DIOCESANAS DA PASTORAL DA CRIANÇA SE ENCONTRAM

Neste sábado, 08 de maio, as líderes da Pastoral da Criança de nossa diocese se encontraram para rezar, refletir e partilhar a missão nesta pastoral. O evento se iniciou às 18h pela plataforma Google Meet conduzido pela Irmã Ana Soares, coordenadora estadual da Pastoral da Criança. Estavam também presentes Dom Agamenilton, bispo diocesano, a senhora Lúcia, da equipe estadual, e a Irmã Veneranda, coordenadora nacional.

O primeiro momento foi dedicado à oração e reflexão conduzidos por Dom Agamenilton. Ele recordou que as líderes da Pastoral são, antes de tudo, amigas de Jesus Cristo, escolhidas, chamadas e enviadas por Ele para a missão junto às crianças, as preferidas de Deus. Dom Agamenilton, ao oferecer uma série de versículos bíblicos, relembrou o quanto vale a pena servir a Deus, saber que Ele acompanha e protege os discípulos missionários de Jesus Cristo.

O encontro prosseguiu com a partilha de vida entre as líderes. Elas expressaram a alegria de se encontrarem, ainda que fosse online, servir nesta pastoral e poder retribuir como líder a ajuda no passado recebida por esta mesma pastoral.

Houve ainda por parte da Irmã Ana informações sobre o trabalho neste tempo de pandemia.

A Irmã Veneranda encerrou o encontro ao trazer uma palavra de gratidão, ânimo e saudação às mães.