#Destaque #Notícias

Manhã de Oração pela Santificação do Clero na Diocese Rumo aconteceu em Nova América-GO

Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a Igreja em todo o mundo celebrou o Dia de Oração pela Santificação do Clero, celebração realizada todos os anos na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A data está ligada à figura do Pe. Mario Venturini, sacerdote que dedicou sua vida e apostolado à santificação do clero e fundou, em 1926, a Congregação Jesus Sacerdote. Essa congregação, no Brasil, está presente em várias cidades, sobretudo no estado de São Paulo: Marília, Barretos, Osasco.

Em nossa Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, a data foi celebrada com uma manhã de oração na Paróquia Santa Maria Mãe da Igreja, em Nova América (GO) com o bispo diocesano, Dom Francisco Agamenilton e o Clero. Participou também o povo de Deus, de modo especial, membros do Apostolado da Oração. A manhã foi concluída com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo e concelebrada pelos padres.

A importância da oração pelos padres
No ano de 2019, em entrevista ao Jornal L’Osservatore Romano, o Cardeal Beniamo Stella falou sobre a importância da oração do povo de Deus aos seus sacerdotes. “Faz um grande bem aos sacerdotes sentir que dentro de sua fraqueza humana há aqueles que os acompanham com a oração, com o reconhecimento pelo seu serviço e com o encorajamento para não desistirem nas provações e dificuldades”. Ele destacou ainda que “este dia seja uma ocasião de oração para que o Sagrado Coração de Jesus, fonte e refúgio de toda existência sacerdotal, acompanhe os passos dos sacerdotes com o poder da graça divina”.

Valorizemos, portanto, não só este dia, mas todos os outros. Rezemos sem cessar pelos nossos sacerdotes para que desempenhem sua missão com ânimo e coragem junto ao povo que Deus os concedeu.

Celebração de Corpus Christi 2024