Manter a luz da esperança – Dia de Oração

CONVOCAÇÃO A PARTICIPAR DO DIA NACIONAL DE ORAÇÃO PELO BRASIL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Manter a luz da esperança

Caros Diocesanos de Rubiataba-Mozarlândia, paz e bem!

Convoco toda a Diocese a se unir ao Dia Nacional de Oração proposto pela CNBB. Rezemos pelo nosso país para que se mantenha viva a esperança de superação da pandemia e para que uma luz seja acendida nesta escura noite da covid-19.

É neste dia 02 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor.

Em nível nacional temos a seguinte programação, transmitida pelas Redes Sociais da CNBB:

• 09:00 – Missa do Santuário N. S. Piedade, presidida por D. Walmor e transmitida pelas TVs Pai Eterno e Evangelizar.

• 17:00 – Live sobre as fontes de ânimo em tempo de pandemia.

• 19:00 Terço do Santuário N. S. Aparecida, transmitido pela TV Aparecida. Para este terço, solicitamos que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que a pequena luz, seja vista por outras pessoas.

• 21:00 – Oração da noite, da Capela N. S. Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília.

Para a nossa Diocese, reforço o convite ao gesto concreto de acender a vela e colocá-la em uma das janelas de sua casa durante o terço das 19h.

Aos Sacerdotes e às Religiosas peço que incentivem às pessoas a se unirem neste gesto de misericórdia por nós brasileiros e celebrem a Missa nesta intenção. Além disso, podem, segundo as condições, realizar outras atividades com esta mesma finalidade.

Que Nossa Senhora da Glória nos abençoe.

Fraternalmente.

Dom Francisco Agamenilton Damascena