Mensagem do Administrador Diocesano ao Povo de Deus

Diocese Vacante

Caros irmãos, sacerdotes, Diac. Ìtalo, seminaristas, Irmãs da Fraternidade Mãe de Deus, Irmãs Franciscanas da Divina Misericórdia, membros das comunidades de vida, de Rubiataba, Mozarlândia, Nova América e Bandeirantes, querido povo de Deus;

Observados os cânones do direito para a eleição do Administrador Diocesano, coube a mim, nesta hora de vacância da sede da Diocese de Rubiataba/ Mozarlândia, assumir este ofício interinamente de Administrador. O Administrador Diocesano, juntamente com o Colégio dos Consultores têm esta responsabilidade do governo da Diocese enquanto não toma posse o novo bispo conforme determina o Código de Direito Canônico cc, 525.

Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos; “Que todos sejam um, para que o mundo creia”. Ser ponto de unidade não é nada fácil, é preciso ter espírito de colegialidade, humildade, simplicidade, obediência, Sabedoria Divina, discernimento e determinação. Conclamo a todos os agentes de pastoral para que façam a sua parte. Ser administrador é ser um com todos, não obstante as faculdades e proibições que me confere o direito canônico nos cânones 525, 552, 682, 882, 883,884 e 425 a 430.

Sou sabedor das dificuldades de conciliação dos trabalhos como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória e Administrador da Diocese, neste ano de 2019, porém, para o próximo ano se ainda a Sé estiver vacante, poderei melhor me organizar para o atendimento na Cúria e nas Paróquias. Quero agradecer o Conselho dos Consultores pela confiança a mim depositada e peço a colaboração de todos para que possamos levar adiante esta missão de governo da Diocese, tanto no que se refere à pastoral, à economia, no acompanhamento de nossos seminaristas e candidatos ao diaconato permanente; no acompanhamento das postulantes e jovens em discernimento vocacional.

Que Nossa Senhora da Glória, nossa excelsa Padroeira, interceda em favor de todos nós neste tempo de vacância da sede episcopal.

Mozarlândia, 04 de junho de 2019.

Mons. Vanildo Fernandes da Mota

Administrador Diocesano.