#Destaque #Notícias

“Minha vocação é servir”, diz Dom Agamenilton na II Romaria dos Coroinhas e Acólitos do Regional Centro-Oeste

No sábado, 29 de junho, nosso bispo presidiu Santa Missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO) por ocasião da Romaria dos Acólitos e Coroinhas do Regional Centro-Oeste da CNBB. A romaria contou com a participação de centenas de representantes das 13 dioceses do regional. A nossa Diocese de Rubiataba-Mozarlândi foi representada pelo Pe. Eulrieris e Lucas Sortorio, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Dom Agamenilton dirigiu sua homilia aos coroinhas e acólitos afirmando que servir ao altar do Senhor é uma vocação. “É um dom e um chamado de Deus que você recebeu. Viver esta vocação com alegria e responsabilidade é corresponder ao amor do Pai Eterno por você”.

O serviço dá sentido à vida e por meio do serviço nós respondemos à vocação que Deus nos chama. O bispo pediu que levantassem as mãos os coroinhas e acólitos que são chamados às diversas vocações. “Queridos coroinhas e acólitos, a vida é um dom de Deus. Ela somente tem sentido e alegria quando nos colocamos a serviço das pessoas seja nos ministérios, no matrimônio, na vida consagrada ou sendo padre”.

Por fim, ele afirmou que o importante em cada vocação é servir ao próximo. Esse servir também se realiza no altar. “O seu serviço à comunidade é uma maneira de dizer que você ama a Deus e a comunidade. Ser coroinha ou acólito é um modo de anunciar Jesus que lavou os pés dos apóstolos e de colocar em prática o que ele disse: assim como eu fiz, façais vós também”. Dom Agamenilton terminou contando o um fato que lhe aconteceu. “Posso pegar o seu prato porque eu sou coroinha e minha vocação é servir. Repitamos: minha vocação é servir e isso me faz feliz”.

Fotos: Santuário do Divino Pai Eterno