Missionário Redentoristas professa votos em São José dos bandeirantes

A Paróquia de São José, em São José dos Bandeirantes, acolheu a Semana Missionária e Celebração da Profissão Perpétua do Missionário Redentoristas Irmão Diego Vinícius.

A Animação Missionária Vocacional foi organizada pela JUMIRE GO-MT-TO-DF (Juventude Missionária Redentorista) e pelo SAV (Secretariado de Animação Vocacional) da Província Redentorista de Goiás. A Programação teve início no sábado dia 7 de agosto e foi até a manhã do domingo dia 15 de agosto. Contou com a oração diária do Terço, carreatas, benção volante nas casas. O Tríduo Oracional em Família e Tríduo Litúrgico também fizeram parte da programação e para os jovens, um Luau especial.

A Santa Missa da Profissão Perpétua aconteceu no dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Maria e foi presidida pelo Superior Provincial de Goiás Pe. André Ricardo de Melo, C.Ss.R.

Irmão Diego Vinícius, C.Ss. R

Diego Vinicio Gomes de Almeida nasceu em São José dos Bandeirantes no dia 14 de junho do ano de 1992. Filho de Maria Solange Gomes dos Santos e Jureis Almeida dos Santos, tem outros dois irmãos Raysa e João Pedro.

Ainda criança conheceu o trabalho realizado pelos Missionários Redentoristas e sentiu no coração o desejo de ingressar nessa Congregação Religiosa. Após seu discernimento e acompanhamento vocacional, ingressou no seminário Redentorista Padre Pelágio, em Trindade, no dia 20 de janeiro de 2011 na etapa do propedêutico. Também viveu na Comunidade Mãe do Perpétuo Socorro e no Seminário São Clemente.

Cursou filosofia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás. Em 2016 fez seu noviciado na Comunidade Mãe do Perpétuo Socorro, professou seus primeiros votos no dia 24 de janeiro de 2017, fez seu Juniorato no Seminário São José onde começou a estudar Teologia.

Desde 2019 integra a Comunidade Nossa Senhora da Guia, em Trindade. Além dos diversos trabalhos pastorais realizados ao longo dos anos nas comunidades em que atuou, Irmão Diego tem se destacado nos últimos anos como Coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia.

Colaboração: Paróquia São José dos Bandeirantes