Mozarlândia festeja sua padroeira.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Mozarlândia, celebrou com júbilo a festa de sua padroeira. A novena festiva foi celebrada entre os dias 18 e 27 de julho, encerrando-se com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco Agamenilton.

Virgem da Paixão

O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro segundo a tradição, surgiu na Ilha de Creta entre os séculos 13 e 17. O quadro representa a Virgem da Paixão com o Menino Jesus nos braços.

Fonte: A12

A cidade de Mozarlândia, surgiu na década de 50 com o nome de “Barreirinho”. Aos poucos o povoado foi crescendo e recebeu o nome de Mozarlândia em homenagem ao seu fundador, Mozart de Andrade Mota.

No ano de 1979, por meio de decreto, a Igreja Paroquial dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi elevada a dignidade de Igreja Concatedral.