O Senhor está próximo de nós! – Comunicado do Adm. Diocesano

lique no vídeo para acompanhar o comunicado

O Senhor está próximo de nós!

Em comunicado ao clero na noite de sexta-feira (20), Monsenhor Vanildo Fernandes da Mota, Administrador Diocesano, informou que, tendo consultado as autoridades civis e os bispos do Regional Centro-Oeste, as secretarias paroquiais e Igrejas deverão permanecer fechadas enquanto durar o estado de emergência em função da Pandemia causada pelo Coronavírus.

Desde o início da semana as atividades paroquiais já estavam canceladas e as celebrações litúrgicas realizadas sem o povo, como medida de colaboração com as autoridades sanitárias que tentam conter a expansão do vírus. A partir de agora, “os padres, recrutados em suas casas, celebrarão a Santa Missa sozinhos, sem a participação de pessoas”, conforme o comunicado.

Secretarias Paroquiais

Na semana entre os dias 23 e 28 as secretarias ficarão abertas apenas no período da manhã, de 08h às 11h. Depois dessa semana ficarão fechadas por tempo indeterminado.

Dízimo

Os fiéis são convidados a viver a fidelidade da fé também na devolução do seu dízimo, conforme as possibilidades. A devolução poderá ser feita nas secretarias até o dia 28 e após essa data pela conta bancária de cada paróquia.

Defesa da vida

Monsenhor lembra que essas medidas, mesmo drástica, são para defender a vida, de modo especial dos mais idosos. No mesmo comunicado, o Administrador Diocesano determinou que todos os funcionários da diocese que fazem parte do grupo de risco devem ficar em casa como medida de prevenção.

Por fim, Monsenhor Vanildo lembra que o momento é de perseverar na fé em família: “é preciso mostrar nesse momento a importância da Igreja Doméstica, da oração em Família. Os sacerdotes estarão em suas capelas rezando a Santa Missa em favor de todos”.

Deus, mesmo nesses momentos de luta, está perto de nós e nos dará a graça da vitória.